Quem nunca quis assistir a um filme de 90 minutos dentro de um jogo? Não? Nunca? Isso não parece ser um grande problema para a Squanch Games, que lançou a proposta no seu novíssimo lançamento High on Life.

O motivo? Acreditamos que o fato de o game ter saído da mesma cabeça dos criadores de Rick and Morty já seria um bom motivo para você entender ‘porque sim’, mas se ainda não for uma resposta boa o suficiente. Bem… e que tal ‘por que não?’.

Como se não fosse intrigante o suficiente, o longa em questão (que está disponível na íntegra) é a produção de comédia trash Tammy e o T-Rex, o primeiro em que o falecido Paul Walker — sim, o mesmo Paul de Velozes e Furiosos — estreia como protagonista, em 1994. Achou pouco?

O que esperar de High on Life?

Se você é um fã do desenho criado por Justin Roiland, já pode esperar muito sarcasmo, cenas aleatórias e similares. Além disso, você também pode esperar uma arte feita diretamente via inteligência artificial (IA), a qual foi usada com intuito de dar um efeito de ‘estranha dimensão alternativa’ para o jogo, de acordo com o cocriador de High on Life.

Imagem de divulgação do jogo High on Life, da Squanch Games - os mesmos criadores da série de animação Rick and Morty: a cena mostra um local que aparenta ser uma cidade em estilo cyberpunk, à frente dá para ver uma arma do jogo que na verdade é um alienígena em formato de arma

Imagem: divulgação/Squanch Games

Em entrevista à Sky News, Roiland afirma que a ferramenta usada por trás da arte do game foi a Midjourney. Embora a IA esteja sendo aplicada nos últimos meses para criar imagens do zero por pessoas inexperientes, há também artistas que a utilizam para adicionar detalhes e alguns “toques finais” a um universo artístico já criado — este último foi o que aconteceu com o High on Life. A maior parte da criação artística do game foi, no entanto, feita à mão por pessoas reais.

Além dos “retoques” estrategicamente colocados pela IA, a tecnologia de inteligência artificial também foi usada para prototipar vozes de personagens — a maioria serviu de espécie de voz-guia, mas um papel “menor” no jogo permaneceu dublado pela IA, de acordo com Erich Meyr, líder de design do jogo, também em entrevista à Sky News.

O game de tiro em primeira pessoa foi lançado oficialmente nesta semana e está disponível para PC, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass.

Via: PC Gamer e Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários