Você deve lembrar de quando, em setembro deste ano, o blog KaBuM! noticiou o fim da parceria entre a NVIDIA e a EVGA – e a saída desta última do mercado de placas de vídeo (GPU). Bem, alguns meses depois, um fórum online está promovendo um leilão beneficente da última – ou uma das últimas – GPUs produzidas dentro do finado padrão.

De acordo com o PC Gamer, o fórum oficial da EVGA está hospedando a realização da venda, cujos lances já beiram quase US$ 10 mil (R$ 53,13 mil). Segundo as informações divulgadas, o modelo é um protótipo de uma RTX 4090 – atualmente, uma das GPUs mais avançadas do mercado.

Imagem mostra o que pode ser a última placa de vídeo produzida pela EVGA, que deixou o mercado em setembro

Imagem: EVGA/Divulgação

Imagem mostra o que pode ser a última placa de vídeo produzida pela EVGA, que deixou o mercado em setembro

Imagem: EVGA/Divulgação

Ao olhar as imagens, não há muita informação disponível: a placa se parece bastante com a FTW3 (o cooler com três pás e o tamanho do dissipador de calor são pistas bem evidentes), mas o PC Gamer especula que a natureza de protótipo desta versão signifique que ela serviria apenas como um modelo de base para GPUs futuras e dificilmente veria um lançamento comercial.

O mais interessante, porém, é ver que o leilão não terá nenhuma moeda destinada à EVGA: a empresa vai destinar 100% do valor arrecadado ao Hospital e Centro de Pesquisa Infantil St. June, especializado em doenças catastróficas que acometem crianças – bem como a pesquisa de seus tratamentos – como leucemia e câncer de ossos. Este mesmo hospital recebeu doações levantadas pela Inspiration4, a primeira missão espacial de tripulação 100% civil, executada em setembro de 2021 pela SpaceX.

O leilão em si deve continuar até amanhã, 16, e é bem provável que o preço suba mais.

via PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários