WhatsApp testa recurso para bloquear capturas de tela de conversas temporárias
Na versão beta do WhatsApp para Android e iOS, os usuários já não podem mais tirar prints de conversas de temporárias. Entenda!By - Alvaro Scola, 6 dezembro 2022 às 13:25
O WhatsApp é um dos mensageiros mais utilizados, mas que sempre levou críticas devido a alguns problemas de privacidade. Já nesta semana um recurso importante começa a ser testado com as mensagens temporárias.
Nas versões beta para Android e iOS (sistema do iPhone), o WhatsApp passou a bloquear as capturas de tela, os famosos prints, nas conversas com visualização única. Anteriormente, apesar das mensagens serem apagadas, os usuários poderiam salvar capturas das conversas sem nenhum erro.
O recurso ainda está sendo liberado de forma gradual e, caso o mesmo esteja habilitado, o usuário receberá a mensagem vista na imagem acima ao iniciar uma conversa temporária.
WhatsApp liberou recurso similar neste ano
Recentemente, em outubro, o WhatsApp havia liberado um recurso similar para bloquear apenas os prints de imagens e vídeos recebidos com o recurso de visualização única.
Quando a proteção entrava em ação, o processo acabava salvando uma imagem em preto, ou seja, o conteúdo da mesma é apagado devido a nova proteção. Nos testes realizados pelo blog KaBuM! em dois aparelhos, o recurso que começou a ser liberado nesta semana ainda não estava disponível.
Comentários