[TGA 2022] Edição da premiação será mais curta este ano
Apresentador Geoff Keighley disse ter ouvido feedback dos fãs e priorizado uma exibição mais “fluída” do TGA 2022, que vai ao ar em 8/12By - Rafael Arbulu, 5 dezembro 2022 às 13:14
A edição deste ano do The Game Awards – ou simplesmente TGA 2022 para os íntimos – deve priorizar uma velocidade maior em sua transmissão ao vivo, segundo confirmou o apresentador e CEO da marca, Geoff Keighley.
De acordo com o executivo, a ideia é que, em 2022, a maior premiação do mercado mundial de jogos seja “mais fluída”, e que isso veio após o time de produção ouvir o feedback dos fãs em relação a anos anteriores do evento.
O TGA 2022 começará às 21h30 (horário de Brasília) do dia 8 de dezembro – próxima quinta-feira. Segundo o apresentador, a edição deste ano deve contar com algo entre 30 e 40 jogos mostrados, sendo “um bom número” deles totalmente novos, com revelações esperadas exclusivamente durante a transmissão.
Na edição de 2021, por exemplo, o The Game Awards mostrou um novo Star Wars, um trailer de Elden Ring e um jogo da Mulher-Maravilha. Destes, apenas Elden Ring chegou e, ironicamente, é o favorito a vencer o prêmio da categoria de Jogo do Ano no TGA 2022, superando expectativas antecipadas – até mesmo às com relação a God of War: Ragnarok.
No ano passado, o show todo levou quase quatro horas do início ao fim. Keighley não arrisca dizer nada muito certo, pois o time ainda está dentro dos ensaios, mas antecipa que o TGA 2022 será “significativamente mais curto”.
Só nos resta aguardar para saber quais serão as novidades mostradas no evento – rumores para isso não faltam, convenhamos: Death Stranding 2 pode aparecer, além de um novo Crash Bandicoot e Tekken 8 (este último, inclusive, já confirmado).
Como jurado convidado, o blog KaBuM! estará acompanhando de perto o desenrolar desses anúncios.
Ah, e votar: apesar de estar perto da data, o TGA 2022 ainda conta com as votações abertas para todas as suas 31 categorias, e você pode ajudar a decidir cada uma delas votando aqui.
Comentários