Recentemente, os usuários do Windows 10 receberam a atualização 22H2, que foi mais focada na correção de bugs e aprimoração de segurança. Agora, quem instalou esta atualização está recebendo uma sugestão para fazer outro upgrade.

Após terem instalado a atualização KB5020683 no Windows 10 22H2, usuários começaram a receber uma mensagem para fazer o upgrade para o Windows 11. A mensagem em questão foi flagrada pelo site Neowin e aparece logo quando o usuário faz o login.

Windows 10 pede atualização para Windows 11

Imagem: Neowin

De forma geral, a mensagem apenas diz que o usuário provavelmente amará o Windows 11 e que a atualização pode ser feita de forma gratuita. Entretanto, a mensagem também alerta que certos apps e recursos podem ter requisitos adicionais.

A atualização KB5020683, vale notar, também está disponível para o Windows 10 20H1, mas os usuários desta versão, ao menos até este momento, não estão recebendo a mensagem sugerindo para migrar para o Windows 11.

Windows 10 tem suporte até 2025

Apesar de já ter lançado o Windows 11, a Microsoft garante que o Windows 10 terá suporte até o dia 14 de outubro de 2025. Esse suporte, entretanto, se refere a atualizações de segurança e correções de bugs, ou seja, novos recursos não devem ser adicionados.

Isso, vale lembrar, é uma atitude que a Microsoft já tomou no passado. Por exemplo, o Windows 7 recebeu suporte até 2020, enquanto o Windows 8, seu sucessor, foi lançado em 2012.

Fonte: Neowin

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários