Proton lança aplicativo de calendário para iPhone
Assim como Proton Mail e Drive, o Proton Calendar também ganhou criptografia de ponta a pontaBy - Liliane Nakagawa, 1 dezembro 2022 às 9:30
A Proton anunciou nesta terça-feira (30) o novo aplicativo de calendário para iPhones, o Proton Calendar, segundo informações do blog da empresa baseada na Suíça. Assim como outros serviços, e-mail e armazenamento em nuvem, as informações da agenda são protegidas com criptografia de ponta a ponta.
No início do ano, a empresa combinou os serviços Proton em um ecossistema de privacidade unificado. A construção de melhores integrações entre Proton Mail e Proton Calendar, além do lançamento do armazenamento em nuvem Proton Drive, estava entre os planos.
Uma dessas integrações mencionadas é bastante visível. Os usuários que já utilizam o Proton Mail, por exemplo, poderão ver eventos e convites adicionados automaticamente ao calendário a partir da caixa de entrada.
A empresa ainda garante que os detalhes de todos os eventos são automaticamente criptografados no momento em que chegam ao Proton Calendar, permitindo manter o controle de planos e compromissos enquanto mantém os dados privados.
Outras funcionalidades úteis como o calendário no topo da tela do celular para facilitar consultas rápidas, modo escuro, alternância entre visualizações (Agenda ou Visão do Dia) e sincronização automática, em qualquer dispositivo, podem agradar até os mais exigentes que ainda estejam receosos em migrar para o Proton Calendar.
Como começar a usar o Proton Calendar
O primeiro passo é criar uma conta gratuita Proton. Uma vez inscrito, o usuário poderá importar eventos e compromissos de outros calendários existentes usando o Easy Switch, ou mesmo assinar calendários externos.
O novo aplicativo está disponível na App Store e pode ser instalado em iPhones atualizados com a versão 14.1 ou posterior do iOS.
Os interessados em enviar feedbacks, além de sugestões de recursos que possam se transformar em projetos futuros da empresa, a empresa pede para contatá-los via redes sociais Reddit, Twitter, Instagram ou Facebook.
Comentários