Os coreanos têm motivos para comemorar. A Samsung, pela primeira vez, alcançou o primeiro lugar entre as principais marcas do mundo selecionadas pela YouGov, uma empresa de pesquisa global. O Google, que ocupava a liderança em 2021, caiu para o segundo lugar.

Samsung

Imagem: Shutterstock

Interessante é a ascensão da Samsung: em 2020, ocupava o 4º lugar; no ano passado, passou para 2º… e este ano assume a liderança do ranking, seguida por Google, YouTube e Netflix.

Confira o ranking das 10 principais marcas do mundo da YouGov:

  1. Samsung – 127 pontos
  2. Google – 106 pontos
  3. YouTube – 85 pontos
  4. Netflix – 59 pontos
  5. Shoppe – 51 pontos
  6. WhatsApp – 50 pontos
  7. Toyota – 41 pontos
  8. Colgate – 34 pontos
  9. Mercedes-Benz – 34 pontos
  10. Lidi – 33 pontos

Como é feito o ranking que colocou a Samsung em 1º lugar

Para definir as classificações globais das marcas, a empresa de pesquisa analisa as pontuações das marcas com base em impressões, qualidade, valor, satisfação e recomendações. Foram analisadas as 10 principais marcas de 38 mercados diferentes; ou seja, 380 marcas competiram. A pontuação varia de 10 pontos para o primeiro lugar e 1 ponto para o décimo.

Ele selecionou as 10 principais marcas em 38 mercados, totalizando 380 marcas competindo. Suas classificações foram medidas dando 10 pontos para o primeiro lugar e 1 ponto para o 10º lugar.

No Brasil, a Samsung ficou em 7º lugar. Mas a marca ficou em primeiro em quatro países: Coreia do Sul, Holanda, Vietnã e Irlanda.

Via: BusinessKorea

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários