A Apple e o Google serão profundamente investigadas pelo órgão fiscalizador de competição do Reino Unido sob suspeita de domínio de seus navegadores próprios em dispositivos móveis.

A fonte da preocupação vem de uma consulta lançada em junho que apontou “apoio substancial” para uma investigação mais completa sobre o assunto e se a Apple, fabricante do iPhone, restringe os jogos em nuvem por meio de sua loja de aplicativos, a App Store.

App Store

Imagem: BigTunaOnline/shutterstock.com

“Muitas empresas e desenvolvedores da web do Reino Unido nos dizem que sentem que estão sendo contidos pelas restrições impostas pela Apple e pelo Google”, disse Sarah Cardell, diretora-executiva da Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA).

“Planejamos investigar se as preocupações que ouvimos são justificadas e, em caso afirmativo, identificar medidas para melhorar a concorrência e a inovação nesses setores”, completou Sarah.

Google e Apple se defendem

Em sua defesa, o Google diz que o sistema Android oferece aos usuários uma maior escolha de aplicativos e lojas de apps do que qualquer outra plataforma móvel.

Já a Apple disse que se envolveria “construtivamente” com a CMA para explicar como sua abordagem “promove a concorrência e a escolha, ao mesmo tempo em que garante a privacidade e a segurança dos consumidores”.

Via: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários