Você já deve estar cansado de saber (ou pelo menos deveria) que senhas fracas são suscetíveis a invasões, fraudes, perda de contas e uma série de complicações que podem render muita dor de cabeça, certo? Bom, nem tanto. Pelo menos é o que indica um estudo recente realizado pela Nordpass, uma empresa de soluções de gerenciamento de passwords.

Acredite, segundo o levantamento, entre as senhas mais comuns usadas em pelo menos 30 países está a palavra “Samsung” – seja com “S” maiúsculo ou minúsculo. E, claro, isso é uma ameaça de segurança para milhões de usuários em todo o mundo.

senhas e passwords

Imagem: Shutterstock

Segundo o estudo, usar o nome de uma marca favorita como senha não é a pior das ameaças, mas a tendência vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos. A senha “Samsung”, que ocupava a 198ª posição em 2019, já alcançou o top 100 no ano passado.

Senhas fracas e inseguras…

De acordo com a Nordpass, a senha mais usada no mundo ainda é “senha”, selecionada por quase 5 milhões de usuários em todo o mundo. Outras senhas muito utilizadas são 123456, 123456789 e “guest”. Entre as marcas, “Tiffany, Nike e Adidas também são muito populares entre os passwords.

O problema é que senhas simples e previsíveis como estas podem ser quebradas em menos de 1 segundo. A combinação de letras minúsculas e maiúsculas com números também produzirá resultados diferentes. Uma senha de 7 dígitos, como “Samsung”, leva cerca de 7 segundos para ser quebrada.

Via: IT Home

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários