Pesquisadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, divulgaram a imagem de um modelo 3D, o qual representa visualmente como teria sido o primeiro humano criado por Deus.

Ao menos é o que viralizou recentemente no Twitter e, mais do que isso: este Adão, como é conhecido o humano segundo a história apresentada pelo Livro do Gêneses da Bíblia Hebraica, estava mais para uma imagem e semelhança do ator Vin Diesel do que qualquer outra coisa.

Vin Diesel, o ‘Adão’ da Princeton (mais ou menos)

Apesar de não haver evidências de qualquer projeto de pesquisa feito oficialmente pela Universidade de Princeton, a postagem do suposto Adão viralizou. Quem iniciou o meme foi a conta do cinema Alamo Drafthouse, de Nova York, que usou os pesquisadores para “dar credibilidade” à postagem.

O cinema apenas publicou uma imagem virtualizada do ator de Velozes e Furiosos, com a seguinte legenda: “Cientistas da Universidade de Princeton reconstruíram este modelo 3D, indicando como Adão, o primeiro ser humano criado por Deus, poderia ter parecido”.

 

O tweet logo ganhou uma porção de comentários e compartilhamentos, na velocidade que só o Twitter consegue disseminar.

Até o fechamento desta matéria, o post somava cerca de 308,6 mil curtidas e 82,5 mil retweets (sendo mais da metade deles compartilhamentos com comentários).

Além de quase 29 mil respostas jocosas, como a do usuário Benjamin Frankenberg que diz: “Vin Diesel confirmado como primeiro ser humano”.

A repercussão com o post foi grande e, depois de virar Trending Topic, o Twitter teve até evidenciar que a imagem do ator era apenas uma trollagem da Internet (que deu muito certo), afirmando que ele era “a mais recente celebridade a cair em uma meme trend em que alguém posta uma foto de uma celebridade ou personagem renderizado em 3D para efeitos humorísticos”.

Via: Variety

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários