Criador de Sonic é preso por escândalo envolvendo a Square Enix
Yūji Naka, o pai de Sonic the Hedgehog, teria adquirido ações de um novo game da franquia Dragon Quest, após ter acesso a informações privilegiadasBy - Jessica Pinheiro, 18 novembro 2022 às 16:43
O criador da franquia Sonic the Hedgehog, Yūji Naka, foi detido pela Promotoria Pública de Tóquio após se envolver em um escândalo financeiro, relacionado a um novo game de Dragon Quest, publicado pela Square Enix.
De acordo com o jornal Fuji News Network, Naka teria adquirido 10 mil ações do estúdio Aiming em 2020, que produziu Dragon Quest Tact em parceria com a Square Enix. Contudo, ele teria comprado frações do capital social antes do anúncio do jogo ser feito.
Por conta disso, foi iniciada uma investigação por insider trading a respeito de Naka e outros ex-funcionários da Square Enix, Taisuke Sazaki e Fumiaki Suzuki, que também foram presos pelo mesmo motivo.
O que é o insider trading que levou o criador de Sonic à prisão?
O termo insider trading se refere à principal acusação feita ao trio: de que eles teriam tido acesso a informações privilegiadas durante o período em que trabalharam na publisher japonesa Square Enix, e tirado proveito disso.
Isso porque, ao comprar as ações do estúdio, que supostamente subiriam com o anúncio, eles poderiam revender esse capital por um preço maior do que o da aquisição inicial. Em muitos países, essa prática é um crime conhecido como insider trading.
Comentários