Phil Spencer, CEO do Microsoft Gaming – e também chefe da divisão Xbox -, falou bastante sobre Call of Duty no PlayStation e sobre alguns outros assuntos envolvendo o mundo dos games no podcast Decoder.

Ele observou que, no futuro, o negócio da Microsoft Gaming pode se tornar insustentável se a empresa não tomar a decisão de expandir sua atuação para o mercado móvel.

“Esse [smartphone] é apenas um lugar onde, se não ganharmos relevância como marca de jogos, com o tempo, o negócio se tornará insustentável. Não estamos sozinhos em ver isso; isso é verdade para qualquer um de nós. Se você não conseguir encontrar clientes em telefones ou em qualquer tela em que alguém queira jogar, então você será realmente segmentado para um nicho de jogo em que administrar um negócio global se tornará muito desafiador”, disse.

Foi aí que Nilay Patel, que entrevistava Spencer, apontou que a empresa King ganha mais dinheiro que a Activision Blizzard, principalmente porque Candy Crush é mais lucrativo que Call of Duty.

candycrush

Imagem: divulgação

O chefe do Xbox concordou com isso e acrescentou que “Call of Duty: Mobile e Diablo Mobile são grandes franquias que existem naquele balde da Activision e da Blizzard. A ideia de que a Activision tem tudo a ver com Call of Duty no console é uma construção que pode ter sido criada por nosso concorrente nos consoles e talvez por alguns jogadores por aí”.

“É a mesma razão pela qual a Take-Two olha para a Zynga e diz: Ok, temos que desenvolver nossa capacidade móvel. Eu diria que a Activision, Blizzard e King fizeram um trabalho melhor antes – e definitivamente melhor que nós. Eles agora estão em uma posição em que possuem ótimas franquias de PC, ótimas franquias de console e ótimas franquias de dispositivos móveis”, finaliza.

Via: WCCFTech

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