Parceria de Lucasfilm e Studio Ghibli é sobre um curta (adorável) do Baby Yoda para o Disney+
Zen: Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli já está disponível para assinantes do streamingBy - Tissiane Vicentin, 15 novembro 2022 às 17:16
Há alguns dias, a Lucasfilm e o Studio Ghibli anunciaram uma parceria que deixou muitos fãs animados com o que o anúncio poderia significar e, ao mesmo tempo, com a expectativa lá no alto, visto que as marcas não revelaram o motivo da associação — ao menos não até agora.
A surpresa resultou na estreia de um curta protagonizado pelo querido Grogu (também conhecido como Baby Yoda, de The Mandalorian) e criaturinhas fofas do estúdio japonês que, inclusive, já está disponível no Disney+.
Curta da Lucasfilm e Studio Ghibli tem Grogu como protagonista
O curta Zen: Grogu e as Criaturas do Studio Ghibli (ou Zen – Grogu and Dust Bunnies, em inglês), leva a característica arte impecável do estúdio japonês.
São apenas três minutos de uma animação desenhada inteiramente à mão, em uma cena fluída como as pinceladas das tradicionais pinturas orientais sumiê.
View this post on Instagram
O “zen” do título da produção foi selecionado a dedo, porque a animação realmente traz paz, como uma meditação, embalada pela combinação do movimento dos personagens com a trilha sonora de Ludwig Göransson.
Aliás, o compositor sueco tampouco foi escolhido ao acaso: Göransson assina trabalhos conhecidos da televisão estadunidense como Community, New Girl, bem como o próprio The Mandalorian e o respectivo spin-off O Livro de Boba Fett.
O músico também encabeçou trilhas icônicas como as do filme do Pantera Negra , ao lado do rapper Kendrick Lammar, além de trabalhar ao lado de Childish Gambino no single This Is America, de 2018.
Ao lado do conhecido Baby Yoda, também vemos as criaturinhas redondinhas e peludas do Studio, também bastante conhecidas pelo público. Os Dust Bunnies (susuwatari, no original japonês) aparecem em duas produções: Meu Amigo Totoro e A Viagem de Chihiro.
Depois de tentar ao máximo não dar spoilers aqui — afinal, são apenas três minutos de vídeo —, deixo apenas uma observação final: assistam! O curta é adorável e vale a pena.
Comentários