Microsoft divulga relatório de transparência do Xbox e revela que 7,3 milhões de contas foram fiscalizadas
A ideia é que, a cada seis meses, a Microsoft divulgue um relatório do tipo para mostrar sua atuação no combate ao conteúdo fraudulento no XboxBy - Luiz Nogueira, 15 novembro 2022 às 11:28
A Microsoft divulgou seu primeiro Relatório de Transparência do Xbox, em que detalha quais ações foram tomadas para proteger seus jogadores de conteúdo inadequado, má conduta e comportamentos abusivos em suas plataformas.
Até então, esses dados eram revelados juntamente dos relatórios bianuais da empresa. No entanto, agora, a ideia é que a Microsoft mostre em detalhes quais ações está tomando nesse segmento.
“Na Microsoft, levamos muito a sério nossa responsabilidade com a sociedade e a comunidade de jogos. A Microsoft tem um compromisso de longa data com a segurança online e, no Xbox, nos esforçamos para criar um lugar onde todos possam jogar dentro dos limites estabelecidos, medo e intimidação”, disse Dave McCarthy, gerente geral do Xbox Product Services.
O levantamento abrange o período de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano e mostra, por exemplo, que 7,31 milhões de ações de fiscalização foram realizadas neste período. Desse total, 4,5 milhões dizem respeito a suspensões de contas de jogadores que violaram as diretrizes de utilização das plataformas.
Para comparação, nos segundo semestre de 2021, as ações de fiscalização chegaram a 2,7 milhões. Agora, as medidas de proteção chegaram a quase o triplo do ano passado.
Um fator determinante para isso foi o aumento do investimento da Microsoft na aplicação proativa, que envolve o uso da tecnologia do Xbox para identificar violações de políticas antes que os jogadores as denunciem.
Uma análise mais aprofundada mostra que, do total de ações tomadas pela Microsoft, 199 mil estavam ligadas a conteúdo sexual adulto, 87 mil a fraude e 54 mil a assédio ou bullying.
A empresa planeja lançar um novo relatório a cada seis meses para sinalizar o progresso de atualizações envolvendo a proteção dos usuários nas plataformas Xbox.
Via: The Verge
Comentários