Fãs da guerra, regozijam-se: a publisher americana Activision assegurou, por meio de uma postagem em seu blog oficial, que Call of Duty Warzone – o primeiro – seguirá funcionando normalmente mesmo após o lançamento de Warzone 2.0.

De acordo com a empresa, o que ela pretende fazer é desabilitar o serviço temporariamente a fim de promover algumas atualizações e um rebranding: quando Call of Duty Warzone 2.0 chegar, o primeiro jogo terá seu nome alterado para o subtítulo “Caldera” e terá algumas correções de performance e bugs, para depois ser reativado e jogado normalmente.

Imagem mostra cena de Call of Duty Warzone 2.0, a ser lançado pela Activision

Imagem: Activision/Divulgação

A notícia alivia os fãs da empresa, que estavam apreensivos com o que poderia acontecer com o primeiro Warzone após o que ela fez com Overwatch 2: quando a Blizzard lançou o jogo em outubro, automaticamente os servidores do primeiro jogo foram desligados.

Não será o caso desta vez: segundo a Activision, Call of Duty Warzone será temporariamente desligado às 13h (horário de Brasília) do dia 16 de novembro – justamente quando a quinta temporada do jogo acaba. Poucas horas depois, às 15h, Call of Duty Warzone 2 será oficialmente lançado de forma gratuita.

A partir daí, a desenvolvedora Raven Software concentrará seus esforços em garantir que o novo jogo tenha um lançamento perfeito, sem problemas, trabalhando no jogo até o feriado de Ação de Graças dos EUA, em 24 de novembro. Passadas as festividades, o primeiro jogo – agora chamado “Call of Duty Warzone Caldera” – retornará. A previsão é que tudo esteja em ordem até o dia 28 deste mês.

Entretanto, é importante ressaltar que os itens cosméticos adquiridos no primeiro jogo não serão remanejados para o segundo. Ainda que veteranos do primeiro Warzone tenham garantida uma recompensa no segundo, os itens obtidos permanecerão em Caldera, assim como o progresso feito pelos jogadores. Os avanços e itens de Call of Duty Warzone 2.0 serão atrelados apenas a Modern Warfare 2, onde o jogo é mais relacionado.

Call of Duty Warzone 2.0 será lançado com um mapa massivo disponível – a cidade fictícia de Al Mazrah. A mesma região é proeminente em uma das missões mais aceleradas de Call of Duty: Modern Warfare 2 (cujo review o blog KaBuM! publicou aqui) e será a principal área de ação para os fãs do multiplayer.

O mapa será dividido em seis subregiões distintas, relacionadas a seguir:

  • Al Bagra Fortress
  • Embassy
  • Zarqwa Hydroelectric
  • Taraq
  • Sariff Bay
  • Sa’id

A Activision promete uma nova atualização no blog quando Call of Duty Warzone 2.0 chegar, detalhando todas as novidades do jogo.

via Activision

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários