Nintendo Switch ultrapassa a marca de 114,3 milhões de unidades vendidas
Destaque do trimestre, no entanto, fica na conta de Splatoon 3, que vendeu mais de 7,9 milhões de unidades no Nintendo SwitchBy - Igor Shimabukuro, 8 novembro 2022 às 13:40
O Nintendo Switch segue como um dos principais games da era moderna. E a mais recente prova disso vem da própria Big N: segundo o último balanço financeiro da marca japonesa, o portátil ultrapassou a marca de 114,33 milhões de unidades vendidas no trimestre finalizado em setembro.
Como o número estava em 111,08 milhões até junho deste ano, isso significa que o portátil teve 3,25 milhões de exemplares vendidos nos últimos três meses. Com isso, o Switch se distancia ainda mais dos números do Wii e reforça o posto de console mais comercializado da história da Nintendo.
Ainda assim, os números estão abaixo dos vistos no ano passado: apesar do Nintendo Switch acumular 6,68 milhões de unidades vendidas de março a setembro de 2022, o montante representa uma queda de 19,2% ano a ano em comparação com as cifras de 2021.
Segundo a Big N, isso se deve à persistente escassez global de chips que continua a estabelecer restrições no fornecimento e venda de hardwares. Como resultado, as vendas totais de hardware para o ano fiscal em curso foram redefinidas de 21 milhões para 19 milhões de unidades.
Mas fato é que cifras mais baixas resultariam em quedas ainda mais impactantes. E se isso não ocorreu, muito se deve aos lançamentos para o Switch.
Lançamentos do Nintendo Switch são destaque do trimestre
Para se ter uma noção, o portátil registrou 64 milhões de vendas de unidades de software ao longo do trimestre. Splatoon 3 vendeu 7,9 milhões de unidades em todo o mundo, enquanto Xenoblade Chronicles 3 atingiu a marca de 1,72 milhão de unidades comercializadas, por exemplo. Mas isso não é tudo.
Kirby and the Forgotten Land ultrapassou a casa de 5,27 milhões de unidades vendidas e se tornou o jogo de Kirby mais vendido da história. Paralelamente, Pokémon Legends: Arceus, Mario Party Superstars, Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League atingiram vendas de 13,91 milhões, 8,07 milhões, 6,15 milhões e 2,17 milhões, respectivamente.
Basta ligar os pontos para entender como esses jogos são importantes para atrair cada vez mais adeptos ao Nintendo Switch. E se a tendência for mantida pela Big N (com novos lançamentos), a expectativa é de que esses números cresçam ainda mais até o fim deste ano.
Comentários