A nova placa de vídeo (GPU) da NVIDIA, a RTX 4080, foi avaliada em três testes independentes de benchmark – todos, denunciando um ótimo desempenho do componente.

O novo modelo de GPU está perto de seu lançamento oficial, programado para o dia 16 de novembro. Como uma forma de estabelecer o novo padrão de vendas da NVIDIA, a placa foi avaliada em três diferentes APIs gráficas: Vulkan, OpenCL e CUDA (todas via Geekbench).

Imagem mostra resultados de benchmark da placa de vídeo RTX 4080

Imagem: Geekbench/Reprodução

De acordo com os testes, a RTX 4080 atingiu vários percentuais de evolução, dependendo de qual API estivermos usando de parâmetro: na CUDA, ela é até 45,7% mais rápida que a RTX 3080, a geração anterior à ela. Na OpenCL e Vulkan, respectivamente, os percentuais foram de 37,1% e 29,9%.

A saber, a nova placa foi testada em um equipamento de alto desempenho: além da RTX 4080, a máquina usada estava equipada com placa-mãe ROG Crosshair X670 Extreme (Asus) e processador Ryzen 9 7950X (AMD).

Vale lembrar que este não é o mesmo teste veiculado em agosto, embora os números sejam similares: naquela época, a avaliação técnica havia sido promovida pela própria NVIDIA, enquanto os testes da nota de hoje são de caráter independente.

A RTX 4080, aliás, viria em duas versões: uma de 12GB de memória, outra de 16GB – esta última foi a testada nas avaliações, haja vista que a versão menor teve seu lançamento cancelado.

Ainda não há informação confirmada de preços da RTX 4080, mas alguns lojistas na Europa já a colocaram em seus catálogos com valores £1269 (libras-esterlinas), o que, em uma conversão rápida (e sem contar impostos, importação etc.), fica em torno de R$ 7350.

via Geekbench (1) (2) (3)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários