Após a compra do Twitter, muito se perguntou sobre quais mudanças Elon Musk faria na plataforma. A primeira delas parece estar próxima de acontecer.

Musk tuitou na última quarta-feira (02) que contas banidas não poderão voltar ao Twitter até que a plataforma tenha um “processo claro para fazê-lo”. Isso quer dizer que, em teoria, usuários antes banidos da plataforma, como o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderão voltar à rede social.

No entanto, o novo dono da empresa afirma que esse processo poderia levar algumas semanas para ser desenvolvido. No caso de Trump, ele não voltaria antes das eleições de meio de mandato, marcadas para 8 de novembro.

De qualquer forma, isso mostra que Musk tem uma postura clara em relação ao banimento realizado pelo Twitter a algumas contas. Ele chegou a dizer que acredita que o Twitter não deveria banir permanentemente seus usuários.

Twitter

Imagem: Jeremy Bezanger/Unsplash

A decisão foi tomada após Musk ligar para várias organizações de direitos civis e se comprometer a defender as políticas de moderação de conteúdo e aplicação da integridade eleitoral.

Por fim, ele deixou claro que planeja criar um conselho de moderação de conteúdo composto por representantes com “visões amplamente divergentes”.

Via: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários