Alerta vermelho: spoilers de God of War: Ragnarok estão soltos pela internet. Por mais que Sony e Santa Monica tenham evitado ao máximo vazamentos sobre o game, um suposto acidente levou toda a estratégia por água abaixo, revelando detalhes antecipadamente.

Quem acompanha o cenário gamer sabe como vazamentos são inevitáveis. Na maioria das vezes, os leaks vêm de alguma fonte interna ou, no caso de jogos, de cópias de revisores caindo nas mãos erradas. Desta vez, no entanto, não houve relação com nenhum destes dois casos.

Na verdade, os spoilers foram resultado de um acidente de uma varejista — supostamente dos EUA. A continuação da saga de Kratos e Atreus está programada para estrear no dia 9 de novembro, mas é dito que o estabelecimento vendeu o game quase duas semanas antes do lançamento.

Daí em diante, é fácil ligar os pontos: vendas antecipadas, cópias de God of War: Ragnarok chegando às mãos de jogadores antes da hora e spoilers não espontâneos tomando as redes sociais.

Spoilers de God of War deixa Santa Monica enfurecida

Naturalmente que os vazamentos foram repercutidos pela desenvolvedora do game. Pelo Twitter, o estúdio Santa Monica divulgou uma carta solicitando que os vazadores pensem nos jogadores que ainda não experimentaram o título.

“Pedimos gentilmente que vocês considerem os muitos fãs que não querem ver vídeos de jogabilidade por acidente ou spoilers de narrativa e evitem a propagação dos mesmos. Estamos fazendo nosso melhor para limitar a exposição de trechos ilegais e capturas de tela, mas a realidade é que não podemos pegar tudo”, disse o post.

Cory Barlog, diretor criativo do estúdio, também expôs indignação aos vazamentos. Segundo ele, neste momento, é possível entender o benefício das mídias físicas incluírem apenas um instalador e não um CD – a exemplo de CoD: Modern Warfare II ou Football Manager 23, por exemplo.

Imagem mostra cena sem spoilers de God of War Ragnarok, com Kratos prestes a dar um soco no rosto de um inimigo

Imagem: Sony/Divulgação

Portanto, a principal sugestão é evitar as redes sociais até pelo menos o dia 9 de novembro. Bloquear alguns termos para evitar spoilers também pode ser efetivo, mas o método pode não evitar todos os vazamentos.

Caso esteja muito ansioso, vale conferir o review de primeiras impressões feitas pelo blog KaBuM!: sem spoilers e com muito conteúdo.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários