Uma das incertezas que cercou a aquisição da Activision por parte da Microsoft foi o futuro da franquia Call of Duty no PlayStation. Isso porque muitos pensaram que o título pudesse se tornar exclusivo do Xbox. Felizmente, não vai ser assim.

Segundo Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, “não vamos tirar Call of Duty do PlayStation”. A declaração foi dada pelo executivo durante uma entrevista a um podcast comandado pelas youtubers Justine e Jenna Ezarik.

“Enquanto houver um PlayStation disponível, nossa intenção é que continuemos a lançar Call of Duty no PlayStation. Semelhante ao que fizemos com Minecraft, desde que o possuímos, expandimos os lugares em que as pessoas podem jogar o jogo. Não reduzimos os lugares e tem sido bom para a comunidade Minecraft na minha opinião, e quero fazer o mesmo enquanto pensamos sobre onde a série pode ir”, disse Spencer.

Mas não é só para o PlayStation que a Microsoft tem planos para levar os próximos Call of Duty. O chefe da divisão do Xbox disse que gostaria de ver o game de tiro no Nintendo Switch.

“Call of Duty estará disponível no PlayStation. Eu adoraria vê-lo no Switch, adoraria ver o jogo jogável em muitas telas diferentes. Nossa intenção é tratar o game como Minecraft”, revelou Spencer.

A Microsoft reconhece que retirar o título do PlayStation colocaria em risco a receita do game. Isso principalmente porque a “Microsoft deixou claro que está contando com receitas de distribuição de jogos da Activision Blizzard no PlayStation”.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários