FIFA 23: ‘frango’ de Oblak mostra que IA de goleiros ainda é um problema
Além do macete de chutes de trivela, game sofre com goleiros pouco habilidosos em jogadas próximas à linha de fundoBy - Igor Shimabukuro, 28 outubro 2022 às 16:03
É quase uma sina: a cada novo ano, um novo FIFA é lançado, novos sistemas de jogo são implementados e… novas reclamações da comunidade dominam fóruns e redes sociais. Como era de se esperar, FIFA 23 não escapou desse ciclo.
Mesmo que a EA tenha incorporado um sistema de física otimizado, as últimas semanas mostraram alguns problemas.
Um deles refere-se aos chutes de trivela (o famoso “três dedos”), que aparentemente são uma arma-secreta quase infalível na hora do gol.
Mas, apesar dessa mecânica polêmica, foi um “frango” de um goleiro que se tornou o mais novo alvo de críticas ao game.
Que isso, FIFA 23?
Quem é fifeiro sabe como bolas rasteiras próximas à linha de fundo e goleiros não combinam na mesma frase. Aliás, essa é uma estratégia sagaz para movimentar o placar de jogos disputados.
O grande problema é que um usuário do Reddit publicou o que pode ser um dos maiores frangos até agora de FIFA 23. A captura mostra o goleiro Oblak empurrando a bola para o próprio gol em uma defesa relativamente fácil. Relativamente.
Não há muito o que dizer sobre o lance. Até porque, mesmo quem não gosta de futebol (ou não costuma jogar a franquia) sabe que a cena foi, no mínimo, bizarra.
Fato é que esta não será a última vez que a IA do game fará com que o goleiro deixe o player na mão.
Atualizações no FIFA 23 podem trazer melhorias? Até podem. Mas, se depender das expectativas da comunidade, esse impasse não será resolvido tão cedo.
#prayforgoalkeepers
Via Eurogamer
Comentários