Kamen Rider Black Sun já está disponível no Amazon Prime
Reboot contemporâneo da série tokusatsu de 1987/88 estreou na madrugada desta sexta (28); Black Sun conta com 10 episódiosBy - Rafael Arbulu, 28 outubro 2022 às 14:13
Notícia fresquinha para os fãs de séries japonesas: Kamen Rider Black Sun, o reboot do tokusatsu original do final da década de 1980, já está disponível no Amazon Prime Video. A nova produção conta com 10 episódios – todos abertos para reprodução – e também vale para usuários no Brasil.
Assim como na série que lhe serve de base, Kamen Rider Black Sun conta a história de Kotaro Minami (no Brasil, o nome foi alterado para “Issamu” Minami na versão original), um ativista que prega pela coexistência e fim de perseguição aos kaijin, uma raça alienígena humanoide que convive – porém é perseguida e vítima de preconceitos – com os humanos.
A franquia Kamen Rider é dotada de dezenas de produções – algumas, de antes da série de 1987. Ao todo, são 45 criações, entre séries, filmes e especiais de TV, distribuindo a marca em décadas de existências: no Japão, inclusive, Kamen Rider Geats estreou em 4 de setembro, com previsão de rodar pelo menos até o primeiro trimestre de 2023. Por aqui, no entanto, apenas a série de 87 e sua sequência direta (RX) foram veiculadas.
A série original foi exibida no Brasil na extinta TV Manchete e durou 51 episódios. Por aqui, ela atingiu imenso sucesso, ao ponto de justificar diversas visitas do ator Tetsuo Kurata, que interpretou o protagonista na produção e em sua sequência – Kamen Rider Black RX – ao Brasil.
O ator, aliás, teve que se desculpar em 2021, ao falar em uma live que não quer muito mais falar sobre Kamen Rider, visto que já se passaram anos desde que ele viveu o personagem pela última vez e não gostaria de ficar marcado apenas por esse papel. Ele também criticou fãs que entravam em suas lives apenas para assisti-las, sem fazer doações – um costume bastante comum no Japão. Hoje, Kurata é dono de um restaurante lotado de pôsteres de sua época como o protagonista da série.
via Amazon Prime Video | JBox
Comentários