Mais de 20 milhões de pessoas jogaram algum game usando o Xbox Cloud Gaming, a plataforma de streaming de jogos da Microsoft. O número foi compartilhado pelo CEO da empresa, Satya Nadella, durante a apresentação de resultados do primeiro trimestre fiscal de 2023. Ainda assim, a receita de conteúdo e serviços do Xbox caiu 3% no período.

Xbox Cloud Gaming (xCloud)

Imagem: Divulgação/Microsoft

Xbox Cloud Gaming

No início do ano, pouco antes de Microsoft e Epic Games se unirem para levar Fortnite para o Xbox Cloud Gaming, o serviço contava com 10 milhões de usuários. Dobrou. E certamente o battle royale tem papel nesse crescimento, afinal é o único jogo disponível gratuitamente pelo serviço e não requer uma assinatura do Game Pass Ultimate – custa R$ 44,99 por mês no Brasil.

Fortnite no iPhone via Xbox Cloud Gaming

Imagem: Shutterstock

O mistério das plataformas de streaming

Apesar de não crescer e atingir a marca de 20 milhões de usuários, é difícil comparar a plataforma de streaming de games da Microsoft com suas concorrentes. Pelo menos em questões numéricas. O Google, mesmo depois de encerrar definitivamente o serviço, nunca divulgou os números do Stadia. A Nvidia não informa a quantidade de assinantes do GeForce Now e a Amazon também mantém sigilo sobre o Luna.

De qualquer forma, a estratégia de levar um jogo gratuito como Fortnite para a plataforma, sem a necessidade de assinatura, pode ter sido um acerto para levar novos usuários ao Xbox Cloud Gaming – ainda que não gastem, têm o primeiro contato com o serviço.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários