A Netflix parece ter entrado de cabeça no mundo dos jogos. Atualmente, são 55 games em desenvolvimento e cinco estúdios internos voltados para esse fim. No entanto, ao que parece, a empresa não quer parar por aí.

Em um comunicado enviado ao TechCrunch, Mike Verdu, chefe de jogos da Netflix, disse que a empresa está “explorando seriamente uma oferta de jogos em nuvem” para TV e PC. Portanto, ao que parece, a companhia não planeja substituir os consoles, embora queira entrar no mundo do streaming de jogos.

“Vamos abordar isso da maneira que fizemos com o celular, começando pequeno, sendo humildes e atenciosos para depois crescer. Mas é um passo que achamos que devemos dar para conhecer os membros onde eles estão, nos dispositivos em que eles consomem Netflix”, disse Verdu.

Experiência complementar à Netflix

netflix games

Netflix logo at TV screen with man holding game controller. Netflix has announced that it will enter the online gaming market. 22 Jul, 2021, Sao Paulo, Brazil.

No entanto, ao contrário de plataformas como o Google Stadia – que tinha como objetivo ser um substituto aos consoles-, a empreitada da Netflix quer ser conhecida como uma experiência complementar ao que já existe atualmente e, portanto, se tornar uma extensão do que é oferecido pela empresa.

“O Stadia foi um sucesso técnico. Foi divertido jogar no Stadia. Houve alguns problemas com o modelo de negócios. Eu olho para a tecnologia e digo que funcionou. Para nós, entregar jogos para sua TV e seu PC é um valor agregado. Não estamos pedindo que você assine como um substituto do console, então é um modelo de negócios completamente diferente. A esperança é que, com o tempo, isso se torne muito natural para jogar onde quer que esteja”, completa o executivo.

Via: GameSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários