Para muitos pode parecer que faz menos tempo, mas há exatos 30 anos o primeiro Mortal Kombat estava sendo lançado. O título demorou pouco para cair na graça dos jogadores, uma vez que poderia ser considerado bem brutal para os padrões da época e que chegou a render até mesmo um filme em 1995.

Já para comemorar o aniversário da franquia, a equipe do blog KaBuM! separou algumas curiosidades sobre o primeiro Mortal Kombat. Confira!

Jean-Claude Van Damme inspirou Mortal Kombat

Talvez você até se lembre de Jean-Claude Van Damme como Guile no filme do Street Fighter, mas a verdade é que o famoso ator pode até não ter sido o criador do jogo, mas ao menos inspirou o surgimento de Mortal Kombat. No começo dos anos 1990, a Midway ficou bastante interessada em fazer um jogo baseado no filme O Grande Dragão Branco.

O acordo com os detentores dos direitos do filme não saiu e, então, o torneio envolvendo artes marciais foi parar em Earthrealm, com alguns personagens que parecem ter saído de outro mundo. Apesar do acordo não ter dado certo, muitas pessoas dizem haver semelhanças entre Johnny Cage e Van Damme.

Primeiro Mortal Kombat foi criado em 10 meses

Apesar da Midway ser grande no mundo dos jogos, existe um fato bem curioso em relação ao desenvolvimento do primeiro Mortal Kombat, que saiu para diversas plataformas. O jogo tinha apenas quatro pessoas responsáveis por sua produção e levou apenas 10 meses para ser feito.

Outro ponto surpreendente, de acordo com uma entrevista concedida para uma revista da Nintendo, é que apenas uma destas pessoas era programadora. As outras estavam envolvidas diretamente com a parte de audiovisual.

Censura foi problema no Super Nintendo

O Mortal Kombat, até pelo nome sugestivo (que, na tradução do inglês significa Combate Mortal), sempre foi considerado um jogo muito violento e com cenas de muito sangue voando por tudo quanto é canto. Assim, a Nintendo, pensando mais em um ambiente familiar, resolveu praticamente tirar o sangue do jogo.

Já em uma das continuações para SNES, o sangue ganhou uma cor verde. Apesar da Nintendo ter sido dura com a censura, a verdade é que outras versões do jogo também tiveram o sangue parcialmente removido, uma vez que o mesmo podia ser ativado no menu do título ou por meio do uso de códigos. Imagine só como seria aquele sangue todo, se a adaptação não tivesse entrado na produção…

Apenas um personagem foi desenvolvido de forma diferente

Os primeiros jogos da franquia Mortal Kombat fizeram história nos anos 1990 devido aos golpes bem executados dos personagens. Isso, é claro, foi fruto de eles terem sido feitos com atores de verdade – ou seja, através da captura de movimentos.

Entretanto, Goro foi o único criado de outra forma. Devido até mesmo à anatomia diferenciada do personagem (que possui dois pares de braços), os movimentos do príncipe dos Shokans, e também um dos icônicos subchefes do jogo, foram fruto de uma arte em stop motion feita a partir de um boneco de argila.

Via: The Gamer, Mental Floss

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários