O smartphone Pixel 7, um dia antes de ser revelado pelo Google, foi submetido a testes de desempenho para o seu processador Tensor G2. O resultado, porém, não foi dos melhores: apesar de trazer melhoras em relação ao seu predecessor, o chip ainda ficou abaixo da performance vista em congêneres como o Snapdragon 888 (Qualcomm) e o Dimensity 9000 Plus (MediaTek).

Os testes foram conduzidos em vídeo pela página Gadgetfull BD e publicados no Facebook (via WCCF Tech), onde o chip construído sob a arquitetura de 4 nanômetros (nm) da Samsung chegou a 801.116 pontos no software de avaliação AnTuTu. Para fins de comparação, o Dimensity 9000 Plus da Mediatek – um dos líderes do ranking de processadores para smartphones flagship – chegou a 1.102.309 de pontos, enquanto o Snapdragon 888 Gen 1 fez 1.029.599 e seu predecessor, o Snapdragon 888, chegou a 801.424.

Na prática, o Tensor G2 que alimenta o Pixel 7 tem desempenho inferior a um processador originalmente lançado no final de 2020.

Resultados do Pixel 7 corroboram vazamento anterior

As avaliações com o AnTuTu não foram as primeiras a mostrarem que o Tensor G2 ficaria para trás de seus principais concorrentes: no meio de setembro, testes similares feito pelo software Geekbench haviam vazado na internet, já afirmando naquela época o desempenho inferior do chip.

Na ocasião, o Tensor G2 marcou 1.068 pontos em testes single core (para um só núcleo) e 3.140 para testes multi core (vários núcleos). Isso o colocou atrás – mais uma vez – do Snapdragon 888, que em um smartphone Legion 2 Pro, atingiu 1.115 e 3.581, respectivamente.

Existe uma possibilidade de que as aplicações usadas nos testes não tenham sido apropriadamente atualizadas para contemplar toda a capacidade do Pixel 7 – o AnTuTu foi usado na versão 9, nenhuma informação do tipo em relação ao Geekbench.

Entretanto, se esses números se manterem, o novo smartphone do Google já começa a briga pela supremacia deste ano correndo atrás do prejuízo.

O Google vai revelar oficialmente o Pixel 7 e seu irmão maior, o Pixel 7 Pro, amanhã, 6 de outubro.

via WCCF Tech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários