iFood abre 5 mil vagas para curso gratuito de capacitação em Java
Fruto da parceria entre iFood e DIO, Java Beginners quer preparar grupos sub-representados e de baixa renda para o mercado techBy - Igor Shimabukuro, 5 outubro 2022 às 10:08
Em parceria com a Digital Innovation One (DIO), plataforma de transformação de carreira em tecnologia, o iFood acaba de abrir cinco mil vagas para um curso intensivo (e gratuito) de conhecimentos básicos na linguagem de programação Java.
iFood reforça iniciativas de educação
Com o objetivo de formar e preparar pessoas para o início de uma trajetória no mercado tech, o curso Java Beginners inclui uma grade de 86 horas de aprendizado, certificação ao final da jornada, desafios de código e projetos práticos.
Gratuito e aberto para todos os públicos, o único pré-requisito para a inscrição é ter mais de 18 anos. Vale ressaltar, no entanto, que o foco principal da iniciativa do iFood é alcançar grupos sub-representados e de baixa renda.
“O Brasil tem uma demanda crescente por profissionais de tecnologia, mas só com investimento em educação é que vamos conseguir levar essas oportunidades para mais pessoas. O objetivo é aumentar a oferta de profissionais qualificados, assim como impulsionar a pluralidade no universo tech. Esse é um caminho eficiente para promover inclusão social e desenvolvimento”, destacou Luanna Luna, gerente de educação do iFood.
Inscrições abertas
As inscrições para o Java Beginners já estão abertas (disponíveis por meio deste link) e vão até 23 de outubro. Mas como a data limite para a graduação é até o dia 27 de novembro, recomenda-se que a pessoa se inscreva o quanto antes para mais tempo de estudos.
Não menos importante, um evento ao final do curso permitirá que os participantes tenham a oportunidade de conhecer as empresas parceiras e fiquem disponíveis na plataforma de talentos da DIO, a Talent Match.
“Nossa missão é democratizar o acesso à educação em tecnologia e impactar milhões de pessoas nos próximos anos. Acreditamos que, por meio de parcerias fortes com as empresas mais inovadoras do Brasil e do mundo é que conseguiremos gerar esse impacto genuíno na sociedade”, afirmou Iglá Generoso, CEO da DIO.
Comentários