Início Hardware 3Dfx pode voltar ao mercado de placas de vídeo

3Dfx pode voltar ao mercado de placas de vídeo

Um perfil misterioso no Twitter sugere um retorno da marca 3Dfx ao mercado das placas de vídeo. Empresa foi adquirida pela Nvidia em 2002

A 3Dfx foi uma fabricante de placas de vídeo que ficou bastante conhecida nos anos 90, mas que acabou em 2002 pouco tempo após ser adquirida pela Nvidia. Já desde semana passada, um rumor aponta que a empresa pode voltar ao mercado em breve.

Tudo começou com uma publicação feita em um perfil do Twitter chamado “3dfxofficial”. Assim como é possível notar logo abaixo, o tuíte anuncia um possível retorno da marca, que está desaparecida há praticamente 20 anos.

Já entre domingo (01) e hoje (02), o perfil fez mais duas publicações. A primeira se trata de uma enquete para saber se o público gostaria de uma placa de vídeo nova da marca, enquanto a segunda dá indícios de que uma novidade será revelada no dia 5 de agosto.

Perfil da 3Dfx prometendo placas de vídeo pode ser falso

Apesar do perfil ter colocado um “official” no nome, a grande verdade é que tudo pode ser uma brincadeira de um fã da marca. Assim como aponta o site Wccfetch, a ilustração utilizada no primeiro tuíte pode ser encontrada no Deviantart em uma publicação de 2014.

Não somente isso, o texto do tuíte da 3Dfx também possui alguns erros de gramática, o que pode contribuir para que o mesmo não tenha sido feito por um profissional. Algo que também deixa bastante difícil identificar se o perfil é oficial ou não fica no fato da empresa ter encerrado suas atividades em 2002, anos antes do Twitter e outras redes sociais ficarem populares ou sequer existirem.

Ainda assim, resta esperar pelo dia 5 de agosto para saber se a criadora das placas de vídeo Voodoo está realmente de volta ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES