Para os fãs do TikTok e nem tão fãs de anúncios, uma novidade interessante. A plataforma está testando um nível de assinatura no aplicativo livre de publicidade.

Segundo o Android Authority, que identificou o recurso no código do app da rede social, o valor para se livrar da publicidade seria de US$ 4,99 (algo em torno de R$ 15 em conversão direta).

TikTok testa plano de assinatura sem anúncios no aplicativo

Imagem: reprodução / Android Authority

Ao TechCrunch, a empresa confirmou o teste – que acontece somente em um único mercado de língua inglesa fora dos Estados Unidos.

De volta ao código descoberto no aplicativo, a assinatura parece servir apenas para eliminar os anúncios do TikTok mesmo – nada além disso.

TikTok sem publicidade, nunca sem influencers

Ainda assim, nem pagando será possível evitar os tantos influenciadores digitais presentes na rede social da Bytedance que divulgam incansavelmente produtos e serviços das marcas que os patrocinam.

Vale lembrar que a publicidade é a maior fonte de renda do TikTok. Resta saber se essa camada por assinatura vai substituir realmente parte relevante dessa receita. De qualquer forma, é um teste, que segue os mesmos moldes de outras plataformas como o X (ex-Twitter) e o YouTube, por exemplo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress