Não dá para negar, o grande destaque da atualização de firmware em testes para o PlayStation 5 é mesmo o suporte a SSDs M.2. Porém, uma novidade que faz toda a diferença no uso do console next-gen da Sony ficou escondida nas notas do update: a categorização de jogos da sua biblioteca conforme a sua plataforma original.

Demorou meses para que a fabricante japonesa atendesse aos apelos dos consumidores, mas parece que finalmente poderemos saber com rapidez se os títulos instalados estão em sua versão para PS4 ou PS5.

Esse PlayStation 5 é PS5 ou PS4, hein?

Parece bobagem, mas muitos donos de PlayStation 5 acabaram se aventurando por games como Assassin’s Creed Valhalla, Spider-Man e Sackboy: A Big Adventure sem perceberem que estavam jogando a versão “errada”, feita para os consoles da geração passada e sem alguns recursos ou otimizações pensados para o PS5.

Como a tendência é que cada vez mais títulos recebam upgrade next-gen daqui para frente, a tendência é que esse cenário piore ainda mais e confunda os usuários da plataforma. Felizmente, o novo firmware do videogame promete dar um jeito nisso.

Recurso aguardado deve chegar em breve ao PlayStation 5

Reprodução: TechRadar

Basta selecionar o game desejado na tela inicial do PlayStation 5 para conferir se ele tem uma etiqueta PS4, PS5 ou se tem uma edição unificada para os dois. Seria melhor se a tag estivesse na própria miniatura da capa do jogo? Com certeza, mas já é um começo.

Com a mudança, a Sony se inspira na concorrente Microsoft, que desde o início utiliza um selo X/S em cima dos games otimizados para o Xbox Series X/S e também utiliza um sistema de Smart Delivery para evitar que você tenha duas versões do mesmo jogo instaladas no seu console – algo que ainda aguardamos do “lado azul da Força”.

Recurso aguardado deve chegar em breve ao PlayStation 5

Reprodução: The Verge

Um inspira o outro, é claro

A dona do Windows também tem testado um update para o Xbox Series X que se baseia num recurso presente no PlayStation 5 desde o começo: uma interface de usuário rodando em belíssimos 4K em TVs e monitores compatíveis com essa resolução.

Uma pena que nenhum dos dois patches tenha data para chegar ao público final, mas já ficamos felizes de ver essas mudanças sendo implementadas para o futuro próximo.

Fonte: TechRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress