Ao que parece, a Netflix está considerando algumas ações para monetizar o seu serviço de jogos. Pelo menos é isso que sugere uma recente reportagem do The Wall Street Journal.
Netflix de olho em sua divisão de jogos
O jornal aponta que a monetização com os jogos vem sendo discutida há meses e foi discutida pelos principais chefes da plataforma de streaming.
Uma das sugestões abordadas foi a inclusão de anúncios durante as jogatinas, mas apenas para os assinantes do plano mais básico que já estão familiarizados com propagandas exibidas no meio de filmes e séries.
Outras duas opções também apareceram na reportagem: a possibilidade de oferecer títulos mais robustos mediante a uma taxa adicional e a adição de microtransações nos jogos.
A ideia é clara: ter um retorno financeiro com todo o investimento feito. Até porque analistas especulam que a Netflix gastou US$ 1 bilhão na aquisição de jogos e no investimento geral do negócio.
Ainda assim, os games parecem não ter atraído a atenção dos usuários. Não à toa, um levantamento da Apptopia aponta que menos de 1% dos 221 milhões de assinantes da plataforma baixaram os jogos.
[–quebra–]
Não está claro se a Netflix vai seguir com essas medidas de monetização. E também é incerto se as ações seriam suficientes para expandir a divisão de jogos e atrair mais jogadores para a plataforma.
Via: TechCrunch e Video Games Chronicle