As definições de universo dentro de Minecraft foram atualizadas — e como foram! Quando as pessoas dizem que dá para construir qualquer universo dentro do jogo, elas por certo não imaginam que a construção pode ser literalmente o próprio universo.

Foi isso que considerou Chris Slayton (aka ChrisDaCow) quando decidiu iniciar o projeto dentro do game da Microsoft. O jovem de 18 anos demorou cerca de dois meses só para analisar toda essa estrutura, começando pela observação do cosmos para recriar com detalhes o universo utilizando os icônicos cubos minecraftianos.

Dentre as criações, está o próprio Sistema Solar com um grande e iluminado Sol — claro.

Esse jovem fez o universo dentro de Minecraft, aqui mostra a imagem do Sol

Imagem: reprodução/ChrisDaCow

E todos os planetas que nele residem (incluindo a Terra):

Esse jovem fez o universo dentro de Minecraft, aqui mostra a imagem da Terra

Imagem: reprodução/ChrisDaCow

Mas não apenas isso. Temos também um buraco negro:

Esse jovem fez o universo dentro de Minecraft, aqui mostra a imagem de um buraco negro

Imagem: reprodução/ChrisDaCow

E uma nebulosa. Aliás, não qualquer nebulosa, mas a Nebulosa da Águia, precisamente o local onde ficam os Pilares da Criação (Pillars of Creation) — uma das imagens mais famosas tirada pelo Telescópio Hubble, em 1995:

Esse jovem fez o universo dentro de Minecraft, aqui mostra a imagem de uma nebulosa

Imagem: reprodução/ChrisDaCow

E várias galáxias. Veja com seus próprios olhos que insano ficou o resultado final.

O universo de Minecraft

Em um vídeo divulgado no canal de Slayton no YouTube, o jovem relata com detalhes como foi a construção. Para desenvolver o planeta Terra, por exemplo, ele afirma que levou três dias inteiros.

O projeto finalizado chama bastante atenção por si só, mas há alguns detalhes que são pitorescos, como o fato de o game — diferente das produções feitas em Unreal Engine 5 — não possui efeitos de iluminação mais realistas. Assim, não há, por exemplo, uma “iluminação espacial”.

Nesse sentido, para recriar partes do globo que estão iluminadas pelo Sol e partes que estão na escuridão, Slayton teve de adaptar os blocos que o game possui para fazer o seu próprio efeito e trazer cores vivas e mais próximas do cenário verdadeiro.

“Meu objetivo para o Sol, bom… eu queria que ele parecesse quente – em um nível ‘morte radioativa'”, disse ele, no vídeo explicativo. “Eu não apenas usei os blocos mais brilhantes em Minecraft, como também adicionei erupções solares saindo dele para parecer que o negócio todo pegando fogo”.

Vale destacar que ele fez diversas adaptações e utilizou mods para que o projeto fosse possível.

Outras criações dentro de Minecraft

Essa não é a primeira obra de Slayton. Ele conseguiu chamar atenção com um vídeo anterior, onde recriou o quadro A Noite Estrelada (The Starry Night), de Van Gogh.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress