A SNK Corporation marcou para hoje (16) a chegada de King of Fighters XIII Global Match. Anunciado durante o EVO 2023, o jogo é uma versão anabolizada do “KoF XIII” original, com recursos adicionais importantes para quem é fã da “lutinha online”.

Essencialmente, esta versão de King of Fighters XIII conta com o rollback netcode, um recurso cada vez mais comum em jogos de luta com algum componente multiplayer online. Essencialmente, a função confere maior estabilidade à conexão entre dois pontos muito distantes, evitando vários problemas, como input lag (quando comandos no controle demoram a ser executados no jogo) e stuttering (quando as animações “engasgam” no meio do carregamento).

O blog KaBuM! já havia falado sobre o assunto quando entrevistamos Nicolas “Kane Blueriver” Gonzalez, da divisão de negócios ocidentais da SNK Corporation. À nossa equipe, o executivo reafirmou a presença do rollback netcode não só em King of Fighters XIII, mas também em outros jogos dentro e fora da franquia, como King of Fighters XV e Samurai Shodown.

Veteranos da franquia vão reconhecer de imediato o potencial de King of Fighters XIII: apelidado “o último capítulo na saga de Ash”, o jogo conta com uma narrativa que posiciona o antagonista Ash Crimson no centro de uma trama iniciada dois jogos antes – organizado por “Aqueles da Terra Distante”, o novo torneio que dá nome ao jogo tem o secreto objetivo de quebrar o selo da divindade demoníaca Orochi e tomar o seu poder (é, o mesmo Orochi de KoF 98).

No atual lançamento, King of Fighters XIII Global Match conta com um componente online bem robusto, na forma de um lobby central para até nove pessoas, modo de espectador e acesso a 36 personagens do jogo original.

CEna mostra luta de King of Fighters XIII Global Match

Imagem: SNK Corporation/Divulgação

Fora isso, todas as benesses do jogo foram reimplementadas com sucesso aqui: King of Fighters XIII trazia um visual bastante interessante, mesclando ambientes de plano de fundo em 3D com personagens em primeiro plano constituídos de sprites desenhados à mão. Hoje, isso não é exatamente uma novidade, mas na época do jogo original, em julho de 2010, esse era um dos primeiros títulos a trazer esse formato.

Julho de 2010 também era uma época onde “revistas de videogame” eram vigentes na imprensa do setor, então pense no prestígio que esse jogo tem ao perdurar tanto tempo na lista de preferências da SNK Corporation.

O jogo já pode ser adquirido na PlayStation Network e Nintendo eShop, exclusivamente no PlayStation 4 e Switch. Ainda não há informações sobre a chegada dele em outras plataformas.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress