De cara nova! Em comemoração ao seu 15º aniversário, o Chrome está prestes a ganhar um novo visual baseado nos princípios de design “Material You” do Google. A repaginada irá trazer ícones atualizados com “foco na legibilidade” e novas paletas de cores que “complementam melhor suas guias e barra de ferramentas”. A versão do navegador para desktop terá ainda sua loja atualizada e novas ferramentas de pesquisa no painel lateral.

As novidades do Chrome 15

Novos temas de cores poderão ser usados para ajudar a diferenciar contas pessoais e profissionais.

Chrome 15

Imagem: Google

A partir de um menu de três pontos no canto superior direto do navegador, será possível acessar alguns recursos com mais facilidade, como as extensões do Chrome, Google Tradutor, Gerenciador de Senhas e muito mais.

Chrome 15

Imagem: Google

A interface da Chrome Web Store também será renovada com base no “Material You”. Essas mudanças já estão disponíveis em visualização pública. A loja foi atualizada com novas categorias, como extensões com inteligência artificial, destaque dos editores e recomendações personalizadas.

Chrome 15

Imagem: Google

O Chrome também vai ganhar novos recursos de pesquisa. Ao navegar em um site, o usuário poderá selecionar a opção “Pesquisar esta página com o Google” no menu de três pontos, que abrirá um painel lateral com pesquisas relacionadas. Este painel também pode ser fixado na sua barra de ferramentas.

Chrome 15

Imagem: Google

Para manter o usuário seguro enquanto navega, o Chrome 15 também traz atualizações de segurança. Ao acessar uma página potencialmente perigosa, o Google verifica esse site em uma lista armazenada localmente e atualizada a cada 30 a 60 minutos. A promessa é que, já nas próximas semanas, essa verificação de sites nocivos seja feita em tempo real. A mudança pode impedir o acesso a um site malicioso criado apenas alguns minutos atrás. “Esperamos ver uma proteção 25% melhorada contra malware e ameaças de phishing”, afirma ParisaTabriz, vice-presidente do Chrome no Google.

Chrome 15

Imagem: Google

Com 63,5% de participação de mercado, o Chrome domina no desktop, segundo a Statcounter – muito à frente do Safari (13,02%), Edge (11,15%), Firefox (6,18%) e outros.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress