A Capcom está trabalhando em uma nova versão da RE Engine, a tecnologia que alimenta os jogos da produtora japonesa desde Resident Evil VII: Biohazard. Apelidada de REX Engine, o motor gráfico em desenvolvimento é voltado para a nova geração.

A tecnologia foi publicada no canal de Pesquisa e Desenvolvimento da Capcom — em um vídeo intitulado “O passado e o futuro da RE Engine”; e revelada em uma apresentação voltada para desenvolvedores.

A apresentação aborda alguns dos desafios enfrentados pela tecnologia atualmente, incluindo a necessidade de uma personalização ainda mais elaborada em cada jogo. A solução encontrada pela Capcom foi desenvolver um “novo motor gráfico” chamado REX.

Ainda de acordo com a produtora, a REX Engine inclui todos os recursos anteriores do RE Engine, mas também conta com suporte para tecnologias novas e gerenciamento mais eficiente de ferramentas. Não se sabe quando o novo motor gráfico entra em vigor.

Isto porque Dragon’s Dogma 2, próximo grande lançamento da produtora japonesa, está sendo produzido com o atual motor gráfico. A RE Engine começou a ser desenvolvida em 2014, e só entrou em vigor em 2017, quando REVII: Biohazard foi lançado, conforme dito anteriormente.

Via: IGN, Okami Games

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