A Bethesda manteve por bastante tempo um launcher próprio para que seus jogos fossem iniciados em PCs. Já este launcher está prestes a ser desativado no dia 11 de maio e a migração de jogos para Steam foi disponibilizada ontem (27).
O processo para migrar os jogos do launcher da Bethesda para a Steam é bem simples, sendo que o mesmo deve ser feito através de um navegador. Para isso, os jogadores precisam apenas acessar esta página e, ao fazer o login, seguir as instruções que aparecem na tela.
Ao finalizar o processo, todos os jogos adquiridos, assim como os conteúdos dos mesmos, poderão ser baixados sem custo adicional através da Steam.
[–quebra–]
Não são todos os saves do launcher da Bethesda que serão transferidos
A maioria dos jogos que forem transferidos para a Steam já terão o seu “save” migrado de forma automática. Entretanto, alguns títulos podem requerer que o processo seja feito de forma manual. A seguir, veja quais são estes e onde encontrar as instruções:
- Doom Eternal – instruções;
- Fallout 76 – instruções.
Alguns outros títulos da Bethesda, como o Wolfenstein: Youngblood também, não terão os saves migrados de forma automática. Entretanto, as instruções de como fazer o processo manualmente ainda não foram disponibilizadas.
Nesta semana, também vale lembrar, a empresa liberou alguns títulos clássicos seus de forma gratuita para serem baixados através da Steam.