Início Tecnologia Youtuber combina PC e PlayStation 5 em um único gabinete

Youtuber combina PC e PlayStation 5 em um único gabinete

Apesar de desmontado, o PlayStation 5 quase não foi modificado, o youtuber apenas acrescentou uma nova fonte e um watercooler

Um youtuber decidiu fazer um experimento bastante curioso e interessante. Ele decidiu unir um PlayStation 5 e um PC gamer em uma máquina só. O resultado é um equipamento bastante poderoso, que reúne características dos dois dispositivos.

Em um vídeo divulgado em seu canal, o youtuber mostra as etapas do processo de montagem da máquina. É possível ver os materiais escolhidos para essa modificação, bem como todo o processo de adaptação – que necessitou de muitas peças de metal e acrílico.

O computador foi equipado com uma CPU Intel Core i9, uma GPU Asus ROG Strix RTX 3080 e uma placa mãe Asus ROG Strix Z590. O armazenamento fica por conta de um SSD de 1 TB da Western Digital e a memória RAM presente é uma XPG Spectriz D50 de 32 GB (divididos em dois pentes de 16 GB).

PC e PlayStation 5
Foto: Modding Cafe

No caso do PlayStation 5, poucas peças foram substituídas, mantendo os componentes originais. As únicas alterações ficam por conta da implementação de uma fonte CoolerMaster V650 SFX Gold e um watercooler para refrigerar o console.

Apesar de não revelar o preço gasto nos materiais e nas modificações, a brincadeira não deve ter saído barata, principalmente porque as peças utilizadas são algumas das mais potentes disponíveis atualmente – com o acréscimo do PlayStation 5. Mesmo assim, o resultado alcançado é impressionante e visualmente bonito.

Fonte: Modding Cafe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES