Início Smartphones Xiaomi testa widgets similares aos do iOS para novo MIUI 12.5

Xiaomi testa widgets similares aos do iOS para novo MIUI 12.5

Portal revela prints com os novos widgets para o MIUI 12.5 Enhanced Edition; recurso será testado pela Xiaomi a partir do próximo dia 17

Além do lançamento do Mi Mix 4 durante o evento ocorrido na última terça-feira (10), a Xiaomi aproveitou para revelar o MIUI 12.5 Enhanced Edition. Mas apesar de a chinesa afirmar que a atualização do sistema operacional não deve trazer nenhuma nova funcionalidade (apenas otimizações), parece que um novo sistema de widget semelhante ao iOS será incluído na nova versão.

Segundo o portal Xiaomiui, o novo recurso pode ser habilitado por meio das últimas versões beta do App Vault (V5.0.56) e MIUI Gallery (V2. 2.21) — que até o momento, só podem ser instaladas em dispositivos com versão beta MIUI baseados no Android 11.

Ou seja: embora o novo sistema de widgets pareça fazer parte do MIUI 12.5 Enhanced Edition, ele também poderá ser testado por usuários que executarem o beta regular do MIUI 12.5 em seus aparelhos. Mas para isso, eles terão que se inscrever no programa de testes até o próximo dia 27.

Novos widgets em smartphones da Xiaomi
Capturas de telas vazadas revelam widgets similares aos do iOS em smarpthones da Xiaomi. Reprodução: Xiaomiui

De acordo com o anúncio oficial, os smartphones compatíveis com o recurso vão permitir que os usuários adicionem widgets com tamanhos 2×2, 4×4 e 2×3 na tela inicial do dispositivo. Isso sem contar a nova “loja de widget” adicionada — que permite aos usuários soltar e arrastar widgets em qualquer canto da tela — e os novos widgets de apps do sistema adicionados pela Xiaomi.

A chinesa afirma que o novo sistema de widget MIUI será testado de 17 de agosto a 20 de outubro. Isso significa que os usuários de versões estáveis terão que aguardar um certo tempo para experimentar o recurso, até porque o MIUI 12.5 Enhanced Edition ainda não tem data de lançamento.

Até lá, os usuários da Xiaomi dos mercados internacionais vão esperar ansiosamente para testar os widgets, que, ao que parece, têm chamado a atenção das fabricantes — a exemplo do iOS 14 e Android 12.

Fonte: Gizmochina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES