Início Tecnologia Xiaomi é removida da lista negra dos EUA após ação judicial

Xiaomi é removida da lista negra dos EUA após ação judicial

Lista negra de Trump impedia que americanos investissem na Xiaomi e também excluía a empresa das bolsas dos EUA

Vitória chinesa! Depois de abrir um processo contra o governo norte-americano no início do ano, a Xiaomi foi finalmente removida da lista negra criada pelo governo do ex-presidente Donald Trump que restringia o investimento americano na empresa chinesa.

Ainda sob o comando de Trump, em janeiro, o Departamento de Defesa dos EUA emitiu uma ordem designando a Xiaomi como uma “Companhia Militar Comunista da China”. Estar na lista negra significava que, além de os investidores norte-americanos não poderem investir na Xiaomi, a empresa também estava excluída das bolsas dos EUA.

Xiaomi é removida da lista negra dos Estados Unidos após ação judicial

A Xiaomi preferiu não comentar a decisão. Já o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse que não sabia de nenhum acordo que a empresa pudesse ter fechado com os americanos.

“As partes chegaram a um acordo sobre um caminho a seguir que resolveria este litígio sem a necessidade de uma instrução contestada”, diz o documento. As partes envolvidas ainda negociam termos específicos e apresentarão uma proposta conjunta até o dia de 20 de maio.

O que dizia a Xiaomi

Em sua defesa, a chinesa Xiaomi sempre afirmou ser uma empresa independente de capital aberto. Em março, a empresa chegou a conseguir uma liminar para ser excluída da lista negra de Trump.

Agora, a empresa que recentemente ultrapassou a Apple no mercado de smartphones, certamente comemora.

Xiaomi anuncia chegada do Poco X3 Pro e Poco F3 5G ao Brasil

Nesta terça-feira (11), a DL anunciou a chegada oficial do Poco X3 Pro e do Poco F3 5G ao Brasil. Os aparelhos, que fazem parte do catálogo da Xiaomi, têm como destaque o foco nos gamers, tela de 6,67 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz. Confira todos os detalhes aqui.

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES