Início Smartphones Xiaomi registra patente de smartphone "enrolável"

Xiaomi registra patente de smartphone “enrolável”

Design atípico de novo smartphone da Xiaomi é revelado

Nesta terça-feira (11), a Xiaomi registrou patente de um projeto de smartphone atípico; com um conceito que mistura uma caixa de som com uma tela flexível que se “desenrola”.

A patente teve seu registro solicitado pela Beijing Xiaomi Mobile Software na Cnipa (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) em março de 2020 e foi aprovada somente agora. O documento mostra um smartphone Xiaomi com um formato cilíndrico e uma tela expansível que se estica a partir da caixa.

Xiaomi registra patente de smartphone cilíndrico

O novo documento destaca o interesse da Xiaomi na intenção de criar mais um smartphone dobrável, mas a patente mostra um design diferenciado. O dispositivo remete ao de um alto-falante e uma seção móvel que atua como uma alça para “extrair” o display.

A parte superior possui um botão, para ligar e desligar, enquanto a câmera está localizado ao longo do corpo; abaixo há um alto-falante e não parece ter sequer uma porta para carregamento.

Vale mencionar que isso é apenas um registro de patente, há possibilidade de mudanças no projeto ou que sequer se traduza em um modelo real.

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES