Início Smartphones Xiaomi registra patente de celular modular

Xiaomi registra patente de celular modular

Imagens renderizadas por designer holandês mostram como seria o celular modular da empresa chinesa

De acordo com uma nova – e inovadora – patente registrada, a chinesa Xiaomi pode estar considerando, depois do sucesso dos celulares dobráveis, o lançamento de um celular modular.

Xiaomi registra patente de celular modular

Segundo a documentação do pedido de patente, o dispositivo é composto por três módulos independentes; cada um com funções específicas.

Para facilitar a visualização do possível celular modular da Xiaomi, o designer gráfico holandês Jermaine Smit, também conhecido como Concept Creator, produziu uma série de renderizações para o site LetsGoDigital.

1, 2, 3 módulos

No design documentado no registro de patente do celular modular da Xiaomi, o módulo superior traz a placa-mãe e o sistema de câmeras do smartphone. O segundo módulo, que fica no meio do dispositivo, traz a bateria.

Por fim, um terceiro módulo é usado como a parte inferior do telefone. As imagens mostram que os módulos podem ser facilmente intercambiáveis ​​e trazer funções adicionais como, por exemplo, um módulo de alto-falante ou outro com uma câmera especial.

As partes podem ser encaixadas umas nas outras por meio de um sistema de trilhos. Dois módulos possuem telas que, quando conectados, formam um display único maior.

Xiaomi já pensou em celular modular antes

Esta não é a primeira vez que a Xiaomi tem a ideia de um celular modular. Em 2013, o cofundador e CEO da empresa chinesa, Lei Jun, divulgou um monte de fotos de um telefone modular apelidado de Xiaomi Magic Cube. O dispositivo, no entanto, nunca foi lançado. Será que desta vez a ideia vinga?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES