Início For Gamers Xbox testa função para suspender jogos e acelerar downloads

Xbox testa função para suspender jogos e acelerar downloads

Novidade promete resolver questão de downloads no Xbox que se tornam lentos quando um jogo está aberto em segundo plano

A Microsoft começou a testar uma nova funcionalidade dentro do programa Insider do Xbox que promete corrigir o problema de lentidão no download de jogos enquanto algum software está suspenso.

A novidade aparecerá na página que lista os jogos que estão sendo baixados pelo console e permite “suspender” o funcionamento de qualquer game ou aplicativo que esteja aberto em segundo plano.

O botão, batizado de “suspender meu jogo”, automatiza um processo que antes era manual. Anteriormente, para retomar a velocidade de download normal, era necessário fechar manualmente todos os títulos suspensos.

O problema de lentidão era uma reclamação recorrente dos jogadores. Em resposta à questão, a Microsoft afirma que essa lentidão acontecia porque o videogame gerenciava o sistema para garantir que os jogos multiplayer tivessem largura de banda necessária para operar.

Lentidão no Xbox mesmo com o Quick Resume

Com a chegada do Quick Resume, esse problema deveria ter sido resolvido no Xbox, mas, mesmo assim, em alguns momentos, o ato de baixar jogos ainda apresentava lentidão. Com a implementação, ao clicar no botão, todos os títulos se mantém abertos, mas o Xbox consegue liberar potência para gerenciar os downloads em alta velocidade.

No momento, o recurso ainda está em fase de testes no programa Insider, mas deve chegar em breve para todos os jogadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES