Início For Gamers Xbox: Microsoft pode apostar em caixa de streaming xCloud

Xbox: Microsoft pode apostar em caixa de streaming xCloud

Imagens publicadas no Twitter sugerem produto exclusivo para acessar o xCloud, plataforma de jogos Xbox na nuvem

No fim de junho, a Microsoft anunciou oficialmente o xCloud – um serviço de jogos na nuvem para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

A plataforma pode ser acessada em iPhones, iPads e computadores com Windows ou macOS. Agora, rumores sugerem que um novo produto pode surgir no horizonte para acessar o xCloud: uma caixa de streaming Xbox. Será?!

A ideia não é de outro planeta. Afinal, a aposta da Microsoft no futuro do streaming de jogos é cada vez mais notória – o que não inclui a necessidade de um console da marca.

O rumor de uma caixa de streaming Xbox ganhou força com algumas imagens publicadas no Twitter.

Microsoft pode apostar em caixa de streaming, sugerem rumores
Imagem: reprodução

As renderizações mostram um dispositivo pequeno – comparável a um maço de cartas de baralho – que seria usado exclusivamente para acessar o xCloud. As imagens mostram ainda alguns detalhes como uma variedade de portas: Ethernet, HDMI, USB-C e um USB-A.

Xbox: Microsoft pode apostar em caixa de streaming, sugerem rumores
Imagem: reprodução

A caixinha supostamente teria conexão Wi-Fi e seria compatível com qualquer controle do Xbox, além de ter suporte para teclado e mouse sem fio via Bluetooth.

Imagens e poucas informações não garantem que a caixa de streaming realmente seja algo em mente da Microsoft. Por enquanto, nos resta alimentar mentes criativas e levantar discussões saudáveis. Mas também não é de se duvidar, afinal o mercado de games é cada vez mais promissor – principalmente na nuvem.

xCloud: jogos Xbox sem precisar de um videogame

O xCloud é uma plataforma online que oferece mais de 100 jogos aos assinantes do Xbox Game Pass que podem ser acessados pelo navegador de celular ou do PC. Uma alternativa da Microsoft para atrair novos jogadores, sem precisar que eles tenham necessariamente um console Xbox.

Por ser um serviço de game na nuvem, o usuário não precisa baixar nada para usar o xCloud. Basta estar conectado e acessar a página do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES