Início Softwares Ufa! Windows Update terá estimativa de tempo no Windows 11

Ufa! Windows Update terá estimativa de tempo no Windows 11

Ideia da Microsoft é dar mais previsibilidade ao usuário e mantê-lo em dia com o Windows Update

O sistema de atualizações do Windows 11 pode mudar completamente a experiência dos usuários, transformando um processo burocrático em algo, digamos, mais palatável. Pelo menos é o que promete a Microsoft com uma série de melhorias no Windows Update.

A mais recente delas envolve comunicar o usuário sobre quanto tempo a atualização vai demorar para que ele possa tomar uma decisão melhor sobre isso.

Um novo Windows Update

Para começar a fazer com que as pessoas não fiquem com raiva toda vez que aparece uma notificação de que é preciso atualizar o software, a empresa resolveu reduzir drasticamente o tamanho dos patches – e sua frequência.

Durante o evento de anúncio do Windows 11, Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft, revelou que as atualizações trazidas via Windows Update seriam até 40% menores do que no Windows 10, com grandes updates ocorrendo só uma vez ao ano.

Agora, a companhia sediada em Redmond quer reconquistar a confiança de seus consumidores. Na prática, isso significa que tanto as notificações de sistema quanto a ferramenta de atualização vão mostrar uma estimativa de quanto tempo o processo vai levar.

Reprodução: ghacks

Se antes você precisava testar sua sorte cada vez que clicava no botão “Atualizar agora” no meio de um trabalho importante, agora fica mais fácil decidir se vale a pena aplicar um patch rápido ou deixar um update demorado para o final do dia.

Ganha-ganha

Do lado do cliente, esta é uma grande vitória e a possibilidade de eliminar uma das suas principais dores no uso do Windows – e em especial do Windows Update.

Para a Microsoft, o saldo promete ser positivo também. Afinal, ao tornar o recurso mais amigável, a empresa garante que o usuário aceite as atualizações com mais efetividade e esteja protegido contra bugs, instabilidades e falhas de segurança.

Fonte: Wccftech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES