Início Softwares Windows passa a sincronizar área de transferência com Android

Windows passa a sincronizar área de transferência com Android

A Microsoft atualizou o Swift Key em sua versão Beta para que seja possível sincronizar a área de transferência do Windows 10 com o Android. Saiba os detalhes!

Ao utilizar um celular e um computador não é incomum que as pessoas acabem precisando passar um conteúdo através de sua área de transferência, o que não dá para fazer por padrão no Windows 10. Já nesta semana, a Microsoft implementou uma função em um aplicativo no Android para facilitar esta tarefa.

Agora, a versão Beta do teclado virtual SwiftKey ganhou uma opção para que os usuários possam copiar o conteúdo da área de transferência de PCs rodando o Windows 10. Para isso, entretanto, é necessário fazer uma pequena configuração no Windows e no celular.

Apesar do recurso ser bem útil, a verdade é que ferramentas de terceiros já permitiam esse tipo de interação entre o celular e o PC. Assim, a grande vantagem dessa novidade é o fato de estar usando um aplicativo popular da Microsoft, que pode passar uma segurança maior para os usuários.

Importante

O recurso visto no tutorial abaixo só se encontra disponível, por enquanto, na versão beta do SwiftKey. Em testes realizados pela equipe do TecMasters nem sempre o novo recurso funcionou corretamente, ou seja, nossa equipe viu erros na hora de sincronizar os dados entre os dispositivos.

Como compartilhar a área de transferência entre o Windows e o Android

O processo para compartilhar a área de transferência é bem simples e a Microsoft ainda ressalta que o conteúdo fica criptografado para uma maior segurança dos usuários. Primeiro, veja a configuração a ser feita no celular:

1. Acesse a Google Play e faça o download do Microsoft SwiftKey Beta. Caso já tenha a versão Beta do app, apenas atualize-a;

2. Faça o processo de ativação do SwiftKey ativando-o e selecionando-o como seu teclado virtual padrão;

3. Agora, faça o login no SwiftKey com a mesma conta da Microsoft utilizada no Windows 10;

Como compartilhar a área de transferência entre o Windows e o Android (Android) - Passo 1

4. Já na tela principal de configurações do SwiftKey, vá em “Entrada Avançada > Área de transferência” e habilite a opção “Sincronizar o histórico da área de transferência”. Certifique-se de deixar a última opção também habilitada.

Como compartilhar a área de transferência entre o Windows e o Android (Android) - Passo 2

Agora que o SwiftKey já está devidamente configurado no Android, é necessário fazer uma configuração no Windows 10, que precisa estar com a atualização de outubro de 2018 ou superior para funcionar. Confira:

1. Após iniciar o sistema normalmente, aperte junto as teclas “Win + i” para abrir a tela de “Configurações” e entre em “Sistema”;

Como compartilhar a área de transferência entre o Windows e o Android (Windows) - Passo 1

2. Vá em “Área de transferência”;

Como compartilhar a área de transferência entre o Windows e o Android (Windows) - Passo 2

3. Habilite a opção de “Histórico da área de transferência”. Já em “Sincronizar entre dispositivos”, clique em “Introdução” e realize o login com a mesma conta utilizada no SwiftKey;

Como compartilhar a área de transferência entre o Windows e o Android (Windows) - Passo 3

4. Deixe marcada a opção “Sincronizar automaticamente o texto que eu copiar”.

Como compartilhar a área de transferência entre o Windows e o Android (Windows) - Passo 4

Pronto! Após ter feito estas configurações, no Windows, os itens copiados pelo celular podem ser visualizados com a atalho “Tecla Win + V”. Já no celular, basta selecionar a “Área de transferência” do próprio SwiftKey, que fica com um ícone pequeno acima do teclado virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES