Início Softwares Windows: Microsoft deve mudar tela de "Configurações" mais uma vez

Windows: Microsoft deve mudar tela de “Configurações” mais uma vez

De acordo com rumores, a Microsoft deve adotar o "fluent design" para o menu de configurações do próximo Windows

A Microsoft tem um evento marcado para o dia 24 de junho em que o sucessor do Windows 10 deve ser apresentado. Enquanto o evento não é realizado, cada vez mais rumores apontam o que pode se esperar do sucessor do sistema.

Após ter praticamente substituído o “Painel de controle” no Windows 8, a Microsoft, mais uma vez, quer mudar a aparência da tela de configurações do Windows. Agora, a empresa quer que o menu do sistema conte com o “fluent design”, que deve ajudar as pessoas a encontrarem mais facilmente o que procuram.

Apesar da nova tela deste menu ainda não estar disponível nem mesmo em versões de testes do sistema, alguns usuários do Reddit já criaram imagens conceituais para ilustrar como o mesmo deve ficar.

Nova tela de configurações do Windows
Reprodução: itsWindows11

Assim como mostra a imagem acima, na parte lateral, o novo menu deve contar com ícones mais coloridos e de fácil identificação. Já a tela principal, onde as configurações são realmente feitas, deve ter suas opções mais separadas e com explicações do que cada item contém.

Nova versão do Windows deve ser mais otimizada

De acordo com informações obtidas pelo youtuber Moore’s Law is Dead, a próxima versão do Windows deverá trazer uma série de otimizações, que atuarão diretamente na forma em que o sistema operacional lida com os núcleos dos processadores. Tais mudanças, por exemplo, poderão fazer com que notebooks tenham mais desempenho ao mesmo tempo que consomem menos bateria.

Atualmente, o Windows 10 possui um sistema responsável por controlar atividades multitarefas com o objetivo de oferecer uma performance melhor ao indicar qual núcleo será o responsável por cada atividade. Apesar deste recurso funcionar bem na maioria dos casos, como aponta o Windows Latest, o sistema atual não se lida bem com todos tipos de computadores ou dispositivos.

Ainda de acordo com o YouTuber, boa parte deste sistema novo da Microsoft está ligado à 12º geração dos processadores da Intel, conhecida como Alder Lake, e que deve ser apresentada no fim do mês de outubro.

Diferentemente do que ocorre com alguns recursos novos que já podem ser testados em versões de testes do Windows, essas otimizações da Microsoft ainda não estão disponíveis no programa Insider.

É esperado que as primeiras versões do sistema com as mudanças nas “Configurações” e as novas otimizações só sejam liberadas no programa Insider após o evento marcado para o dia 24 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES