Início Softwares Windows 7: Microsoft para de atualizar drivers do sistema

Windows 7: Microsoft para de atualizar drivers do sistema

Em seu site, a Microsoft anunciou que encerrou as atualizações de drivers para o Windows 7 distribuídas pelo Windows Update. Entenda o que muda!

O Windows 7 foi lançado em 2009 e a Microsoft deu suporte ao sistema operacional até 2020, mas muita gente continua usando o mesmo até hoje. Agora, entretanto, a empresa decidiu que encerrará de vez as atualizações de drivers para o sistema entregues pelo Windows Update.

O anúncio de que este tipo de atualização será descontinuado foi publicado em uma página da própria Microsoft por um de seus funcionários. No comunicado, a empresa explica que estará deixando de publicar atualizações de drivers para o Windows 7 SP1, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2008.

Publicação da Microsoft - Windows 7
Reprodução: Microsoft

Não somente isso, a empresa ressalta ao menos que, caso uma empresa utilize o seu programa de atualização de segurança estendida (ESU), os desenvolvedores poderão continuar mandando suas atualizações através do WSUS (Windows Server Update Services).

O que muda para quem usa o Windows 7

Assim como foi informado acima, o Windows 7 teve o seu suporte descontinuado ainda em 2020. Agora, esta ação da Microsoft faz com que usuários com conflitos de hardware precisem trocar de sistema ou fazer atualizações manuais dos drivers para corrigi-los.

Caso o usuário não tenha nenhum problema de hardware, é claro, ele poderá continuar utilizando o seu computador normalmente. Entretanto, nenhuma atualização automática será enviada pelo sistema de atualizações do Windows 7, o que pode até mesmo fazer com que correções críticas de segurança sejam instaladas.

Além da Microsoft, a Nvidia também decidiu encerrar recentemente o suporte ao Windows 7 para as placas de vídeo com a arquitetura Kepler. Desta forma, a tendência é de que este sistema da Microsoft cada vez mais passe a apresentar problemas de compatibilidade com hardwares e até mesmo softwares novos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES