Início Softwares Windows 11: Microsoft afirma que novo visual não afeta performance do sistema

Windows 11: Microsoft afirma que novo visual não afeta performance do sistema

Em uma sessão de perguntas e respostas, funcionários da Microsoft afirmam que novo visual do Windows 11 não causa impactos negativos na performance dos PCs

O Windows 11 chamou bastante a atenção do público por conta de suas mudanças visuais, que geraram certa preocupação para pessoas com PCs menos potentes. Agora, para tranquilizar seus usuários, a Microsoft afirma que o novo visual do sistema não causa impactos negativos no desempenho.

A informação veio a partir de uma sessão de perguntas e respostas, que contou com profissionais da Microsoft envolvidos no desenvolvimento do Windows 11. Eles explicam que a performance do sistema sempre foi uma prioridade e que o “Mica”, nome do recurso responsável por certos elementos visuais, foi projetado para oferecer sempre um alto desempenho.

Já um dos principais motivos para a performance não ser afetada é que o “Mica” não salva todos os “quadros” do plano de fundo do usuário. Assim, a imagem usada pelas pessoas no Windows 11 acaba sendo borrada apenas uma vez, diferentemente do que acontecia no “Acrylic”, um outro recurso responsável por elementos visuais de outras versões do Windows.

Não somente isso, a Microsoft também ressalta que investiu nos seus recursos de renderização para que as “bordas arredondadas”, vistas nas janelas de apps, também não tenham um impacto negativo na performance.

Microsoft afirma que não está copiando Apple com Windows 11

Logo que foi anunciado, devido a mudar o menu Iniciar para o centro e aplicar outras alterações no visual, alguns usuários chegaram a dizer que o Windows 11 estaria ficando parecido com o macOS.

No vídeo que pode ser conferido acima, Kevin Gallo, um dos envolvidos no desenvolvimento do sistema, explica que boas tendências de design costumam ser similares e que o “Fluent design”, aplicado no Windows 11, já existe há um bom tempo e que tudo evolui de acordo como as pessoas usam seus dispositivos.

Apesar de ainda não terem confirmado uma data de lançamento, rumores apontam que o Windows 11 deve ser lançado em outubro de 2021. Para saber como testar a versão Beta do sistema, acesse este tutorial.

Fonte: Windows Latest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES