Início Softwares Windows 11 terá ferramenta para ajudar no foco em atividades

Windows 11 terá ferramenta para ajudar no foco em atividades

Integrada ao Spotify, nova ferramenta do Windows 11 ajudará os usuários a controlar o tempo gasto em atividades. Saiba como isso funcionará!

O Windows 11, de acordo com rumores, está previsto para ser lançado no mês de outubro deste ano. Já após ter revelado mudanças na ferramenta “Captura de tela”, a Microsoft anunciou mais um recurso para o seu novo sistema operacional.

Em seu perfil do Twitter, Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft, publicou um vídeo de uma ferramenta chamada “Focus Sessions” (provavelmente se chamará “Sessões de foco” em português), que ajuda os usuários a se focar em uma tarefa.

Para usá-la, assim como mostra o vídeo acima, os usuários devem selecionar a tarefa desejada em uma lista e definir o tempo limite para realizá-la.

Ferramenta do Windows 11 se integra ao Spotify

Já para ajudar as pessoas que gostam de se concentrar com a ajuda de músicas, o novo recurso do Windows 11 possui uma integração especial com o Spotify. Assim, ao invés de perder tempo abrindo o app da plataforma de streaming, a música pode ser selecionada antes mesmo do tempo para a atividade começar a correr.

Além da integração com o Spotify, conforme é possível ver no vídeo, a ferramenta também é integrada com o Microsoft Tasks, um aplicativo multiplataforma que as pessoas podem usar até mesmo no celular para se lembrarem das tarefas do dia a dia.

A ferramenta “Focus Sessions”, apesar de ter sido apresentada oficialmente, ainda não tem uma data prevista para poder começar a ser utilizada no Windows 11. Caso esteja interessado em saber como testar o novo sistema da Microsoft, acesse este tutorial que explica como realizar sua instalação.

Via: Digital Trends

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES