Início Softwares Windows 11 reformulará "Ferramenta de Captura"

Windows 11 reformulará “Ferramenta de Captura”

A "Ferramenta de Captura" passará por uma pequena reformulação no Windows 11 para ter sua usabilidade melhorada. Confira o seu teaser!

Ao que tudo indica, o Windows 11 está previsto para ser lançado em outubro deste ano. Já enquanto esse momento não chega, mais novidades do novo sistema operacional da Microsoft são reveladas.

Através de uma publicação feita em seu perfil no Twitter, Panos Panay, diretor de produtos da Microsoft, revelou que a “Ferramenta de Captura” passará por uma reformulação. Inclusive, um vídeo foi divulgado para mostrar alguns detalhes referentes ao seu funcionamento.

De forma geral, se comparada a sua versão presente no Windows 10 e em outras versões anteriores do sistema operacional da Microsoft, a maior mudança a ser notada está no visual da ferramenta. Não somente isso, a parte para fazer desenhos nas capturas também foi modificada.

Microsoft teve outra ferramenta para capturas de tela no Windows 10

Apesar de revelar uma reformulação na “Ferramenta de Captura”, a verdade é que já faz algum tempo desde que a Microsoft quer mudá-la. No Windows 10, por exemplo, os usuários têm o acesso a um aplicativo chamado “Captura e Esboço”, que inclusive tem a parte de “desenho” bem similar ao que foi apresentado no vídeo acima.

Já ao abrir a “Ferramenta de Captura”, desde o Windows 10, uma mensagem é exibida que a mesma será movida para outro lugar do sistema.

Ferramenta de Captura no Windows 10

A Microsoft ainda não anunciou quando a nova versão da “Ferramenta de Captura” estará disponível para ser baixada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES